O WhatsApp divulgou que será permitido aos usuários apagarem as mensagens enviadas, no modo “apagar para todos”, com essa nova atualização do aplicativo, o usuário terá até dois dias depois do envio do texto, foto, vídeo, figurinha ou gifs, em mais uma das novidades reveladas nesta semana, que chegará aos poucos as novas funções.

Na atual versão do aplicativo, os usuários tem exatamente o limite de uma hora, oito minutos e 16 segundos para clicar em “apagar para todos”. Depois disso, a única opção disponível era “apagar para mim”.

O recurso de deletar mensagens para outras pessoas foi introduzido em 2017, época em que o limite era de apenas sete minutos após o envio.

Como apagar mensagens

Para apagar uma mensagem no Whatsapp, é preciso segurar o dedo no conteúdo enviado para selecioná-lo. No topo da tela, clique no ícone da lixeira e selecione a opção que prefere: “apagar para mim” ou “apagar para todos”.

O anúncio foi realizado através da conta oficial da rede social no Twitter. No texto, os administradores escrevem que “agora” as pessoas “terão um pouco mais do que dois dias” para deletar as mensagens.

‘Por que não aparece para mim?’

O WhatsApp costuma liberar novos recursos aos poucos e, por isso, é possível que as novidades não estejam disponíveis para você assim que são anunciadas.

Uma boa prática para receber novos recursos é manter o aplicativo atualizado. Isso não garante que as mudanças aparecerão mais rapidamente, e sim que você terá uma versão mais recente, que está apta a receber a nova funcionalidade.

Veja como atualizar o WhatsApp:

  1. Acesse a Play Store (Android) ou App Store (Apple) e busque por “WhatsApp”;
  2. Na página do aplicativo, veja se há um botão com o título “Atualizar”;
  3. Clique em “Atualizar” e aguarde o download;
  4. O aplicativo vai reiniciar e estará atualizado.

Importante: se em vez de “Atualizar”, o botão estiver com a mensagem “Abrir”, o aplicativo já está na versão mais recente disponível.

Leia também: Taxista perde R$ 30 mil em golpe de falsa emprego na internet

*Com informações de G1