O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, e a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana, decidiram nesta segunda-feira, 6, que os alimentados arrecadados no ‘Aparecida é Show’ serão encaminhados ao povo do Rio Grande do Sul. O estado gaúcho sofre com as consequências da maior enchente da história e milhares de pessoas, que tiveram suas casas destruídas, estão precisando de ajuda.

O ‘Aparecida é Show’ é a festa em comemoração ao aniversário de 102 anos da cidade e será realizada, entre 8 e 12 de maio, no estacionamento da Cidade Administrativa Maguito Vilela. O visitante deverá trocar dois quilos de alimentos não perecível (exceto sal, farinha e fubá) pelo ingresso.

Além de determinar que os alimentos arrecadados no ‘Aparecida é Show’ sejam enviados ao Rio Grande do Sul, o prefeito também está mobilizando os empresários da cidade na grande corrente de solidariedade. Com atuação da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (ACIAG), grandes empresas irão doar alimentos para que serão repassados para as famílias atingidas pelo desastre natural.

“Todos nós sabemos o que o pessoal do Sul está passando debaixo de muita água e enfrentando uma situação de calamidade pública. Com isso, resolvemos que todo alimento arrecadado no ‘Aparecida é Show’ será enviado para as famílias do Rio Grande do Sul que, neste momento, precisa da nossa ajuda. Vamos fazer uma grande mobilização para arrecadar várias toneladas de alimentos”, destacou o prefeito Vilmar ao anunciar a medida.

Postos de trocas – Para facilitar para o morador ou pessoa que queira prestigiar a festa, a prefeitura de Aparecida montou estrutura para a troca de alimentos pelo ingresso do Aparecida é Show em 10 locais. São eles: Buriti Shopping e Aparecida Shopping; nos CRAS Jardim Tiradentes, Nova Cidade, Vera Cruz, Vila Souza, Garavelo, Serra Dourada, Flamboyant e Madre Germana.