O plano de carreira dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACEs) da Prefeitura de Goiânia foi aprovado nesta segunda-feira (25/4) em reunião extraordinária da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal. As propostas seguem para primeira e segunda votação antes da sanção do prefeito Rogério Cruz.

A vereadora Sabrina Garcez comemorou a conquista. Desde o início de seu primeiro mandato na Câmara, a parlamentar tem participado ativamente da luta dos servidores pela conquista do Plano de Cargos e Carreira ao lado de colegas parlamentares, dos sindicatos e representantes da categoria. “Essa luta é histórica, não é de apenas um vereador, mas da Câmara Municipal de Goiânia”, enfatizou Sabrina.

O plano dos agentes inclui a evolução na carreira a cada três anos com escalonamento de vencimentos, adicional de produtividade em campo de até R$300,00, adicional por insalubridade e vale alimentação de R$400,00. A CCJ também aprovou projeto que promove reestruturação dos cargos de procurador, dos servidores administrativos e operacionais e da Guarda Civil Metropolitana.

“O que temos aqui é a realização de um desejo e de um direito dos servidores, sabemos que ainda não é o ideal, mas esta casa se comprometeu em fazer avançar a discussão nos pontos que ainda faltam e é isso que vamos fazer”, declarou Sabrina.

Pré-candidata à Deputada Federal, Sabrina exaltou a sensibilidade do prefeito Rogerio Cruz que reconheceu a necessidade de valorizar esses servidores da Saúde que trabalham nas ações de prevenção e combate a endemias em contato direto com a população e que estavam muito desvalorizados. “Essa conquista foi fruto de um diálogo importante dos vereadores com o prefeito de Goiânia e com as categorias”, celebrou.

Leia também: Governo de Goiás inicia leilão de veículos em desuso.