A cidade de Goiânia passará a contar com novo serviço de limpeza urbana, que será operado pelo Consórcio Limpa Gyn. Neste domingo (21), alguns novos veículos já foram vistos transitando pela capital. Mais de 200 maquinários irão trabalhar no município, entre eles: 60 novos caminhões e equipamentos como pá mecânica, carregadeira e varredeiras. O trabalho inclui coleta seletiva, remoção de entulhos e varrição mecanizada. O novo sistema será apresentado nesta segunda-feira (22), pelo prefeito Rogério, às 8h, no Paço Municipal.

Com os novos maquinários, uma força-tarefa se inicia em toda a Goiânia, com o objetivo de fazer uma limpeza geral, em virtude da operação, denominada “Tartaruga”, da Comurg, que tem travado o sistema de limpeza da prefeitura.

De início, o consórcio Limpa Gyn assume 51,11% do trabalho de coleta do lixo domiciliar e seletivo, remoção de entulhos e varrição mecanizada. A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) fará ainda quase 50% do trabalho, que vai diminuindo gradativamente até a segunda quinzena de maio, quando o consórcio assume de vez os quatro itens do contrato celebrado com a prefeitura.