Na sessão desta segunda-feira, dia 02 de maio, o presidente da Câmara de Vereadores de Posse de Goiás colocou em pauta o pediu de afastamento do prefeito Dr. Helder Bonfim (Solidariedade) por irregularidades em contratos e licitações. O documento foi formalmente protocolado na Casa de Leis no dia 05 de abril de 2022.

Aprovado por unanimidade o parecer prévio da Comissão Processante (CP), sendo composta pelo vereador Abilio Oliveira como presidente, Gabriel da Civil relator e o Dedé do Hospital como secretário.

O prefeito vai ser investigado por firmar contrato com empresa de mapeamento e georeferenciamento sem licitação, com uma empresa para fornecimento de água mineral e também com a BV Ambiental para varrição das ruas, pinturas de meio-feio e limpeza de galerias pluviais sem a execução dos mesmos.

A prefeitura também realizou contratos sem licitações com empresas de publicidade e propaganda. Além disso, o prefeito também deixou de responder a maioria dos requerimentos e indicações votadas pelos vereadores do município.

Com a aprovação do parecer prévio o próximo passo da CP será a oitiva das empresas e todos os envolvidos para o esclarecimento dos fatos.

A comissão tem prazo de 90 dias a contar da instauração para concluir o processo.

Leia também: https://goiasnoticia.com.br/tcm-go-divulga-ranking-de-transparencia-2021/