Um Guarda Municipal de Goiânia e dois jovens brigam em um Shopping no centro de Aparecida. De acordo com a polícia, o guarda civil estava de folga no cinema com a esposa quando discutiu com dois rapazes. Logo após o filme, já fora do cinema, o agente de segurança e um dos rapazes voltaram a discutir.

A confusão começou porque a dupla estaria empurrando com os pés as poltronas onde estava o casal. O filme terminou e a discussão continuou do lado de fora do cinema, até virar agressão entre o guarda e os rapazes. 

Eles caíram no chão e um vigilante tentou separar a briga. Até que a arma do GCM acabou disparando. Na sequência um dos jovens conseguiu tomar a arma do guarda e ficou segurando ela até a chegada da Polícia Militar. 

Os envolvidos na briga foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil em Aparecida de Goiânia. O grupo foi ouvido e liberado. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Relato de testemunhas

Segundo outros jovens que estavam no Shopping, no início da confusão, um dos jovens teria sido chamado de “Macaco” e “Preto” pelo GCM, e que iria “pegar” eles na saída do Shopping. Segundo esses relatos, os rapazes estavam sendo seguidos pelo GCM dentro shopping, até resolveram retrucar e entraram em vias de fato. No momento da detenção os presentes vaiaram a Polícia e acusam que ocorreu ali um episódio de racismo.

Leia também: Carro afunda em cratera aberta em avenida de Natal

*Com informações de Parque Amazonia Notícia