Com a corrida eleitoral se aproximando, a expectativa é de uma disputa acirrada na cidade de Inhumas, distante a 50 km de Goiânia. Despontando em pesquisas internas, o estreante na competição, Sebastião Neto (PL) vem conquistando espaço na corrida eleitoral. A população anseia por mudanças e, diante do cenário atual, Neto tem sido a alternativa mais viável no município.

Parece que na altura do campeonato, vale tudo, ou quase. De olho no crescimento do novato, algumas estratégias têm sido tomadas. É o que aponta os bastidores da política em Inhumas. Uma cogitação, com o objetivo de derrotar Neto, é a possibilidade de união dos antigos adversários partidários: MDB e PP. O MDB já foi casa do ex-prefeito Zé Essado, hoje no União Brasil, o PP do ex-deputado federal Roberto Balestra.

Zé Essado é pré-candidato a prefeito de Inhumas, e se coloca como oposição do atual gestor municipal, Dr. João Antônio (PSD). João já foi do MDB de Essado que, por sua vez, é aliado de Balestra.

O atual quadro político em Inhumas indica o desgaste da atual gestão do prefeito João Antônio. Diante das possibilidades, em favor da renovação, Sebastião Neto é um fortíssimo nome para prefeitura neste ano. Neto tem ganho o respaldo de lideranças importantes e da população em geral, que enxerga um alívio mediante aos concorrentes municipais.