Um vídeo que foi divulgado nas redes sociais, mostra policiais militares durante uma abordagem a um motociclista, em Senador Canedo, Goiás. Os militares aparecem na filmagem ameaçando simular uma infração de trânsito para multar em R$ 7 mil o motociclista.

Através de nota, a Polícia Militar (PM) informou que abriu um processo de apuração, ouviu os militares e o motociclista abordado. A PM disse “reafirmar o compromisso com o cumprimento da lei e que não compactua com qualquer desvio de conduta praticado por seus membros”.

O diálogo ocorrido entre eles dá para entender que os policias queriam que o motociclista fizesse alguma coisa para eles em troca de não levar uma multa: “Você tem até cinco horas. Se você não ‘negoçar’ nós vamos pegar a placa da sua moto e fazer uma multa”, disse um dos militares.

A infração descrita nas palavras do PM seria no valor R$ 7 mil com a simulação de uma frenagem no chão para falar que a moto estava em alta velocidade e ainda acrescentaria que o condutor falava ao celular. “Vamos falar que você empinou na frente da viatura e freou”, enfatizou.

O motociclista que está filmando a abordagem disse na gravação que não tinha feito nada, e ao fundo um dos militares diz para que ele “pense com o bolso e não com o coração”.

Em nota, a PM disse que ao tomar conhecimento das imagens abriu de procedimento para apurar o caso. A corporação disse também que os militares se apresentaram de forma espontânea para esclarecerem as circunstâncias do vídeo. O motociclista também foi ouvido.

(Via: G1)