O senador Wilder Morais, presidente estadual do Partido Liberal (PL) fez um balanço dos votos do PL nestas eleições, nas três cidades mais populares de Goiás; Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis. O político ressaltou que a mobilização no Estado, principalmente nesses locais, fortalece a sigla, que deve lançar projeto próprio em 2026 em Goiás.

Fred Rodrigues (PL) não conseguiu ser eleito prefeito de Goiânia, porém, saiu fortalecido, se tornando um dos nomes mais fortes das eleições 2024 no estado. Professor Alcides (PL), em Aparecida de Goiânia, não foi eleito, mas incomodou seu principal adversário, Leandro Vilela (MDB). Em Anápolis, Márcio Corrêa (PL) obteve êxito e foi eleito prefeito, derrotando o atual gestor, Antônio Gomide (PT).

Wilder acena para uma chapa competitiva do PL em Goiás, em 2026, para deputado estadual, federal, senador e governador.

Com a finalização das eleições nesse domingo (27), a sigla chegou a 26 prefeituras em Goiás. A legenda contabiliza ainda 29 vices e 244 vereadores.

Fred Rodrigues, Gustavo Gayer, Major Araújo, Wilder Morais e Lissauer Vieira, todos do PL, são alguns nomes que prometem movimentar a política goiana nos próximos anos.