Veja quem são os presos em operação contra suspeitas de pagamentos irregulares na Secretaria de Saúde de Goiânia
Após a prisão do secretário de Saúde, Wilson Pollara, suspeito de pagamentos irregulares, o prefeito Rogério Cruz declarou que todos os pagamentos da Prefeitura de Goiânia seguem uma ordem cronológica e que cada secretaria estabelece suas próprias prioridades. O prefeito ressaltou que a capital enfrenta problemas pontuais e que busca soluções há bastante tempo.
“Continuo trabalhando, continuo ativo na Prefeitura de Goiânia. Dizem que joguei a toalha. Não joguei a toalha. Não sou de jogar a toalha. Sou uma pessoa muito determinada”, afirmou Cruz.
O prefeito concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (27), ocasião em que anunciou os novos nomes para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A cirurgiã-dentista, odontopediatra e superintendente de Gestão de Redes de Atenção à Saúde, Cynara Mathias Costa, foi nomeada como a nova secretária municipal de Saúde.
A operação
De acordo com o Ministério Público de Goiás (MP-GO), a investigação aponta que os envolvidos concederam vantagens indevidas em contratos, desrespeitaram a ordem cronológica de pagamentos e causaram prejuízos ao erário público. Durante a operação, os promotores informaram que foram encontrados R$ 20.085,00 em espécie na posse de um dos investigados.
O secretário de Saúde de Goiânia, o secretário executivo e o diretor financeiro da pasta foram presos.
Veja abaixo quem são eles:
* Wilson Modesto Pollara: secretário de Saúde de Goiânia
* Bruno Vianna Primo: diretor na Diretoria Financeira e do Fundo Municipal de Saúde
* Quesede Ayres Henrique: secretário executivo na secretaria de saúde
Fonte: G1 Goiás