O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás encontrou a turista Simone de Carvalho Santos (42), no início da tarde desta segunda-feira (29), ela tinha desaparecido por volta das 14h, de ontem (28), na Chapada dos Veadeiros (GO). Amigas e guias da região tentaram localizá-la, mas não conseguiram encontrar a turista, com isso os bombeiros foram chamados e começaram as buscas às 20h.

As buscas estavam sendo realizadas  pela nossa equipe especializada, Guardiões do Bioma e por guias da Prev Fogo. 

Segundo relato  da vítima,  ela ficou um pouco atrás das pessoas que caminhavam e acabou se perdendo, teve um apagão e acabou pegando um caminho diferente do que daria acesso ao local das cachoeiras.

Durante as buscas iniciais, as amigas disseram que Simone de Carvalho Santos saiu da trilha para jogar as cinzas de um animal de estimação cremado.

O Corpo de Bombeiros reforçou as equipes de busca e salvamento com cães e pessoal especializado com drones foram deslocados para a região. A mulher é de Belo Horizonte (MG).

A trilha tem menos de 2 km de extensão e não tem históricos de desaparecimentos. “A Chapada dos Veadeiros, como um todo, é uma região muito ampla e vez ou outra acontece [algum acidente]. A gente não sabe o que aconteceu, mas a pessoa pode ter se machucado ou outra coisa que venha a causar essa perda de referência ou dificuldade de deslocamento”, explicou o capitão dos bombeiros Ailton Pinheiro de Araújo.

Leia também: “Vou cuspir em você porque você merece” disse empresário para mulher na academia

*Com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás