Três presos são encontrados mortos na CPP de Aparecida

Três detentos da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia foram encontrados mortos nesta terça-feira (26). Os corpos foram encontrados em duas celas diferentes. Os crimes foram confirmados pela Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP). A Polícia Civil investiga os casos.
Segundo a DGAP informou que os detentos foram mortos na CPP, a princípio, por colegas de cela. Além de terem sido esfaqueados, os detentos tiveram os corpos pendurados pelo pescoço na entrada das celas.
Mesmo encontrado os corpos sem sinais vitais, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para prestar os primeiros socorros.
A direção da unidade prisional disse em nota que foram abertos processos internos para apurar as circunstâncias da morte.
De acordo com a DGAP, os mortos são:
- Paulo Cesar Pereira dos Santos (preso acusado de roubo – artigo 157)
- Hyago Alves da Silva (preso acusado de homicídio – artigo 121)
- Matheus Júnior Costa de Oliveira (preso acusado de homicídio – artigo 121)
A Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO) considerou “gravíssimas as mortes dos três detentos” e pediu apuração rápida e rigorosa das circunstâncias.
A presidência da entidade designou, ainda, membros da Comissão de Direitos Humanos e da Segurança Pública para realizar vistoria nas dependências da CPP nesta terça-feira.
Leia também: Homem é preso no Piauí suspeito de matar ex-namorada em Uruaçu
*Com informações de G1