Senador Canedo faz 32 anos e não tem nada para comemorar

No dia 1° de junho a cidade se Senador Canedo completa 32 anos. Aualmente sob a gestão do prefeito Fernando Pellozo, e segue sem poder celebrar nada.
Para exaltar a cidade o gestor fez um vídeo falando sobre sua trajetória até o município e como trilhou o caminho até a prefeitura. Mas não é isso que os moradores estavam esperando do prefeito, até porque o aniversário é da cidade.
Isso é realmente fruto de uma gestão sem preparo e sem planejamento. Ao invés de despontar o que já fez de bom pra cidade ele falou que veio atrás de um amor. A população ficou até mesmo sem entender. E já são seis meses de uma gestão que nada tem pra contar.
O prefeito Fernando Pellozo ainda vive dias difíceis na cidade devido a uma CPI criada pela Câmara dos Vereadores para fiscalizar atos de improbidade administrativa do prefeito.
Senador Canedo
A origem de Senador Canedo está relacionada a Goiânia, com a estrada de ferro da Rede Ferroviária Federal. O crescimento da cidade ocorreu na trilha aberta na construção da ferrovia, e as primeiras famílias trabalhadoras eram oriundas do estado de Minas Gerais e Bahia, hoje há uma grande migração de Paraenses e Maranhenses, tendo até uma festa anual dos maranhenses.
O nome da cidade é uma homenagem ao senador Antônio Amaro da Silva Canedo, primeiro representante do estado de Goiás em cenário nacional. Em 1953, o povoado foi elevado à condição de distrito de Goiânia e em 1989 a Assembleia Legislativa de Goiás aprovou a emancipação do município. Foi sancionada como Lei 10.435 de 9 de janeiro de 1988 pelo então governador Henrique Santillo.[8]
Destaca-se também, atualmente, o pólo petroquímico, com diversas empresas do setor situadas na proximidade da cidade, entre outras está a Petrobrás.
O município atualmente com 130 mil habitantes vindos das mais diversas regiões de Goiás e do Brasil, é a cidade com a maior explosão demográfica do país, de acordo com dados divulgados pelo IBGE.