A Secretaria Municipal de Infraestrutra Urbana da Prefeitura de Goiânia passa a ser comandada, interinamente, pelo atual secretário-executivo da pasta, Alexandre Garces. Ele assume o cargo deixado por Denes Pereira, exonerado nesta quarta-feira (5/6), a pedido, para acompanhar os desdobramentos da operação da Polícia Civil (PC) que investiga fraude em licitações na pasta. As mudanças foram anunciadas pelo prefeito Rogério.

“Conversamos muito sobre o assunto, e foi decidido então, a pedido dele, afastamento para acompanhar todo o processo junto às autoridades. O outro servidor mencionado também estará sendo afastado das atividades que desempenha como servidor efetivo”, disse o prefeito.

À população, o prefeito garantiu que os serviços continuam a ser prestados normalmente. “Quero lembrar também a todos, à população em modo geral, que esse processo não vai impedir a execução de qualquer serviço de iluminação que já está em andamento. Nós temos um processo de nova licitação de iluminação que já está em fase de conclusão, e que essas duas empresas que ganharam esse novo processo não têm relacionamento com esse processo de inquérito. Então, quero deixar bem claro que o serviço não para, o serviço da prefeitura, a questão de cuidado com a iluminação.”

Sobre as investigações, o prefeito declarou que a prefeitura colabora com as autoridades e mantém a continuidade dos serviços públicos. “Estamos colaborando com as investigações, tudo que chega até a nós, aqui no Paço, estamos dando respostas.”

Currículo
-Pós Doutor em Engenharia de Produção
-Doutor em Agronomia – Solo e Água
-Mestre em Geotecnia e Construção Civil
-Engenheiro Civil
-Técnico em Estradas
-Atuou como técnico na Seinfra de 1999 a 2014
-Professor efetivo na Universidade Estadual de Goiás desde 2012
-Pesquisador em drenagem urbana alternativa, especificamente em infiltração.
-Vasta experiência profissional em pavimentação urbana, drenagem urbana e infraestrutura