O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), enviou para à Câmara Municipal, projeto de lei que denomina viaduto Bispo Abigail Carlos de Almeida o viaduto da Avenida Perimetral Norte com a Avenida Goiás, que está previsto para ser inaugurado no próximo dia 31 de maio. 

O projeto que foi protocolado no Poder Legislativo nesta quinta-feira (19), visa homenagear o Bispo Abigail Carlos de Almeida, falecido no dia 7 de novembro de 2020, vítima da Covid-19. Abigail era pai do ex-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás e ex-candidato à Prefeitura de Goiânia em 2020, Samuel Almeida.

A argumentação no projeto para a homenagem é que Abigail destacou-se pelas obras realizadas junto ao Estado de Goiás e no Município de Goiânia, por promover trabalhos sociais e educacionais, o que contribuiu para redução dos problemas sociais e manutenção dos valores éticos da sociedade.

O texto seguirá para análise na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Goiânia. O vereador Clécio Alves já havia apresentado na sessão da última quarta-feira, proposta para que o viaduto recebesse o nome de Iris Rezende Rejeição

Clécio Alves já havia proposto a inserção do nome Iris Rezende na Avenida Anhanguera e também da alteração do nome da Avenida Castelo Branco para Iris Rezende, que foram vetadas pelo prefeito Rogério Cruz.

Escapuliu

Vazou o som da transmissão da sessão da Câmara de Goiânia desta quinta-feira (19), em que o presidente da Casa, Romário Policarpo (Patriota) ao conversar com o vice-presidente, Clécio Alves (Republicanos), estava na bronca com o prefeito Rogério Cruz. No áudio, Romário disse: “Vou chegar no prefeito, e vou falar pra ele, ou você vai ficar com o Carlin Café e o secretário de Finanças ou com o presidente da Câmara, vai escolher”. Logo em seguida o áudio da transmissão foi cortado.

Quanto ao secretário de Finanças e ao prefeito, a bronca é por conta de ofício encaminhado ao Legislativo solicitando a devolução de R$ 30 milhões, como sobras do duodécimo do ano de 2021.

O vereador Ronilson Reis apresentou projeto de lei para que o dia 7 de novembro, seja o dia municipal de vítimas do comunismo. Segundo o parlamentar, a data é uma forma de preservação da liberdade de pensamento e de expressão e faz referência a data em que comunistas tomaram o poder na Rússia. Instituir no calendário com ações de conscientização.

Leia também: Clécio Alves apresenta projeto para nomear de Iris Rezende para novo viaduto da Avenida Perimetral Norte

*Com informações de Sagres Online