O deputado Paulo Cezar Martins registrou, hoje, no diretório do MDB, chapa para concorrer ao diretório do partido, acompanhado por dezenas de lideranças. A eleição da executiva do MDB está marcada para o dia 18 de junho.

“Coloco o meu nome à disposição de toda a militância do MDB com o único propósito de buscarmos o fortalecimento do nosso partido. E não há outro caminho para esse fortalecimento a não ser o lançamento de uma candidatura própria ao governo estadual. O MDB merece ter candidato próprio. Devemos isso a todos que acreditam em nós”, afirmou. A chapa recebeu o nome de “Candidatura Própria ao Governo”.

Após o registro da chapa, o deputado encaminhou uma carta a todos os filiados ao MDB, na qual explicou a razão pela qual colocou o nome na disputa e conclamou a militância a oxigenar e fortalecer o partido.

A seguir, a carta na íntegra:

Carta aos membros do MDB de Goiás

Caros deputados, prefeitos, vices-prefeitos, vereadores e todos os filiados ao MDB de Goiás;

A eleição da executiva estadual do nosso MDB está marcada para o dia 18 de junho. Com muito respeito à história do nosso partido, ao legado que conseguimos entregar aos goianos, aos quadros que temos hoje e à nossa militância como um todo, coloquei o meu nome na disputa à presidência do MDB.

Há algum tempo, tenho externado a vocês o desejo e a luta para que o nosso MDB, que por anos foi o partido mais expressivo de Goiás, reacenda a disposição ao diálogo e se torne, de fato, coletivo e partidário. Que empunhe bandeiras com destemor, como fez no seu nascimento, quando bradou contra a ditatura militar e trouxe de volta a esperança a milhões de brasileiros. Um MDB que ouça, converse e valorize sua militância. E, principalmente, que acredite na força de seus quadros.

Definida a eleição da executiva, me senti ainda mais determinado a lutar pela nossa história e pelo fortalecimento do nosso partido. Acredito que o MDB merece ter candidato próprio ao governo estadual. Temos todas as condições de montar uma chapa forte e completa, com candidatos a deputado estadual, federal e senador. Assim como temos viabilidade de ter diretório em todos os 246 municípios goianos.

Sabemos que, com o fim das coligações proporcionais, um partido que não lança candidato próprio não se fortalece. É fundamental para o fortalecimento do MDB ter candidato ao governo estadual. E temos nomes excelentes, que têm história no partido.

Como sempre defendeu o nosso líder maior, Iris Rezende, um partido grande e forte como o MDB não pode se furtar de lançar candidato. Devemos isso a todos que acreditam em nós. À nossa memória, à nossa história, legado e ideais democráticos.

Vamos juntos oxigenar nosso MDB e fortalecê-lo. Temos todas as condições para isso.