O prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha, pela primeira vez é o principal nome de oposição ao Governo de Goiás, o anúncio de seu nome como pré-candidato ao cargo foi feito diante da presença de mais várias lideranças políticas de todo o estado, em encontro promovido pela Associação Goiana de ex-prefeitos, que aconteceu neste sábado, 12 de março.

O evento “Gestão Inteligente e Político do Estado” foi organizado pela Agexp, presidido por Ronan Batista, em uma demonstração de união do grupo de oposição em apoio ao nome de Gustavo Mendanha.

O prefeito de Aparecida confirmou que “Semana que vem tenho certeza que faremos um evento para filiação partidária. Estou ouvindo os companheiros, dialogando com companheiros e, na próxima semana, teremos uma definição”.

O ex-emedebista tem convites de partidos como PL e Patriota. O Podemos, comandado pelo vice-prefeito Vilmar Mariano, é outra opção. Nas últimas semanas, o nome do PSD começou a soar forte nos bastidores, mas o presidente da legenda no estado, Vilmar Rocha, negou a possibilidade.

“Estamos conversando com vários partidos. Tenho convite de alguns partidos. Depois de conversar com os líderes partidários que estão conosco, com os deputados que têm mandato e com os ex-prefeitos, a gente vai buscar um encaminhamento. Obviamente depois da finalização desse prazo, vamos começar a dialogar para formar a chapa majoritária”, reforçou Mendanha.

Gustavo está confiante que terá apoio para fazer a candidatura decolar. “A energia aqui é algo que se espalhará por Goiás. O desejo por boas práticas políticas e administrativas que possam alcançar o povo. É um dia histórico na minha vida, na vida do povo aparecidense. Mas, num futuro muito próximo, na vida do povo goiano”, confirmou o prefeito de Aparecida.

Leia também: Perita criminal planejou o próprio atentado em Caldas Novas