Idoso é preso por estuprar neta em Goiás

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Goiânia – DPCA, deu cumprimento, na manhã de ontem (09/11), a um mandado de prisão preventiva expedida em desfavor de um idoso pela prática dos crimes de estupro de vulnerável e coação no curso do processo.
Os pais da menor foram quem, há dois meses, procuraram a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Goiânia, e relataram que a filha denunciou ter sido abusada sexualmente várias vezes pelo avô materno.
Durante as investigações, a polícia descobriu que o idoso aproveitava o momento em que a neta ficava sozinha com ele, já que sua esposa trabalha em regime de plantão, para obrigá-la a praticar sexo anal.
Ao saber que estava sendo investigado, o idoso teria ido à casa da filha e ameaçado matar toda a família a tiros caso elas prestassem novo depoimento. Em razão disso, os pais da menor nunca mais compareceram na DPCA, mas ainda assim a delegada Gabriela Adas solicitou – e a Justiça decretou – a prisão preventiva do suspeito.
O idoso, que não teve o nome, nem a idade divulgados, ficou em silêncio durante o interrogatório. Ele responderá, preso, por estupro de vulnerável, e coação no curso do processo, delitos que, somados, tem pena máxima que pode ultrapassar os 13 anos de reclusão.