Após o pré-candidato a prefeito de Senador Canedo, Alexandre Braga (AGIR) viabilizar a construção de um novo hospital municipal na cidade, em visita a Brasília, na semana passada, o prefeito Fernando Pellozo, em entrevista à TV Serra Dourada, na sexta-feira (31) afirmou que vai construir um hospital no município, quatro meses antes das eleições.

Em queda nas pesquisas, a decisão repentina de Pellozo em construir um hospital em Senador Canedo foi vista por muitos como “desespero”, já o projeto é similar ao de Braga.

Alexandre Braga esteve no Ministério da Saúde (MS), em Brasília, onde participou de uma reunião acompanhado do deputado federal José Nelto (PP), pra discutir a implantação da unidade hospitalar no município canedense.

Elaborando o projeto há mais de um ano, Alexandre Braga criticou grupos políticos que há mais de quarenta anos lideram Senador Canedo e não investiram no setor da saúde, com implementação que atenda, de forma eficiente, a população.

“Temos que dar um basta nessa velha política que não proporciona uma saúde digna aos moradores. Vamos mudar nossa cidade, buscar por qualidade de vida, cuidar da nossa gente”, argumentou.

Na visita em Brasília, José Nelto explicou que o hospital será modular, e a prefeitura poderá construí-lo em um prazo de 60 a 120 dias, credenciado pela rede de SUS. Na reunião, houve ainda uma articulação para que a Ministra da Saúde, Nísia Trindade, acompanhe a obra.

“Vamos caminhar com a análise técnica e vamos buscar essa visita lá com a ministra Nísia, é um projeto muito bom”, destacou o técnico do ministério, Leonardo de Castro.