Para Haroldo Naves, Ronaldo Caiado está pronto para o Brasil e Daniel Vilela preparado para Goiás

Quando o governador Ronaldo Caiado transferiu o comando do governo do Estado de Goiás para Daniel Vilela, por consequência da missão comercial à Índia, estava sacramentado naquele gesto não somente um ato protocolar, mas um compromisso firmado na aliança da extrema confiança mútua.
Essa foi a décima vez que Daniel Vilela assumiu interinamente o governo do Estado, consolidando-se como o vice-governador mais atuante da história de Goiás.
O presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM) e ex-prefeito por quatro mandatos de Campos Verdes (GO), Haroldo Naves, acredita que a sinergia entre Daniel Vilela e Ronaldo Caiado transcende a política.
“O governador vê em Daniel Vilela as características que um pai gostaria de ver em um filho, como honradez, caráter, ombridade e humildade. E também enxerga nele potenciais de um grande gestor, como equilíbrio, discernimento, comprometimento e liderança”, ressalta Haroldo Naves.
Outro ponto destacado pelo presidente da FGM, é o fato de Daniel Vilela ter o total apoio da base do governador Ronaldo Caiado, e também de transitar sem nenhuma resistência em todas as correntes políticas.
“Ninguém está tão preparado quanto Daniel Vilela. Ele conhece a fundo o nosso Estado, as nossas lideranças políticas, sabe quais são as prioridades, onde devem ser aportados os investimentos. E ainda receberá um Estado equilibrado financeiramente, com a gestão mais bem avaliada do Brasil”, pontua Haroldo Naves.
O presidente da FGM acompanhou o governador em exercício na vistoria das obras e serviços de infraestrutura das rodovias GO-309, entre Cristalina e a divisa com Minas Gerais (MG), e também na GO-219, entre São Miguel do Passa Quatro e o distrito de Egerineu Teixeira, em Orizona. Nas duas obras, executadas pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), o Governo de Goiás investirá R$ 126,6 milhões.
Enquanto isso, Ronaldo Caiado está chefiando a missão internacional para fortalecer as relações comerciais com a Índia, além de atrair investimentos para Goiás, como a indústria Raj Process Equipments and System, que deve instalar uma fábrica especializada na produção de biometano a partir da vinhaça da cana-de-açúcar em Rio Verde. “Quando a terra é boa, bem preparada, a colheita é certa”, finaliza Haroldo Naves.
Leia mais: Importância dos 100 primeiros dias na administração pública