No capítulo que foi ao ar nesta quinta-feira (31) de “Pantanal” (TV Globo) levou uma importante revelação, a personagem Zuleica (Aline Borges) contou ao filho Marcelo (Lucas Leto), acompanhado da Guta (Julia Dalavia), que ele é fruto de um estupro sofrido no início de sua carreira.

Zuleica contou ao filho e à namorada dele que, no passado, foi assediada por um importante cirurgião de um hospital em que trabalhava, sendo abusada por ele e ficando grávida.

No Twitter, os fãs da novela se emocionaram e destacaram a atuação de Aline Borges e a sensibilidade do texto de Bruno Luperi para um assunto sério.

Alguns destacaram a temática sensível que a cena trouxe:

O texto de Bruno Luperi trouxe, ainda, uma atualização à trama: na versão de Pantanal em 1990, a personagem Zuleica foi estuprada por um militar. A cena original também não trazia a questão racial, já que naquela versão, Zuleica era uma mulher branca.

Ao ser questionada por Marcelo se não havia denunciado seu abusador, Zuleica relembrou que ela era uma mulher preta em início de carreira e ele era um homem branco e importante, portanto, acreditava que sua denúncia de nada valeria.

Ela recebeu o apoio do filho e de Guta. A filha de Tenório pediu ainda desculpas a Zuleica por não ter “entendido os sinais”.

O capítulo de “Pantanal” ainda trouxe José Leôncio (Marcos Palmeiras) conversando com Tadeu (José Loreto) sobre seu relacionamento com Zefa (Paula Barbosa) e Irma (Camila Morgado) e José Lucas (Irandhir Santos) se aproximando mais.

Leia também: O que é sigilo de cem anos imposto por Bolsonaro e atacado por Lula

*Com informações de Splash