A Secretaria Municipal de Cultura de Ouvidor promoverá uma sessão de cinema, aberta à comunidade, no próximo dia 24 de maio, às 20h30, no auditório da Câmara Municipal da cidade. O longa-metragem é uma adaptação da diretora, atriz e roteirista Isabela Eva da história “Na cama com Virgínia” do livro Balaio de Gato do escritor ouvidorense Luiz Augusto Araujo.

O município também foi cenário de parte da trama. Uma das principais cenas foi gravada na antiga Estação Ferroviária, local histórico e que tem o Santo Antônio como Padroeiro. Coincidências ou não da arte, a história cinematográfica conta exatamente o universo do casamento. “Gostei muito do livro do Luiz Augusto e vi muita potencialidade para as telas.”, ressaltou a cineasta, Isabela Eva.

O filme “Na cama com Virgínia” foi lançado, em fevereiro deste ano, durante a mostra de cinema “O Amor, a Morte e as Paixões”, realizada no Cinex do Oscar Niemeyer, em Goiânia (GO), que rendeu um prêmio de destaque para a cineasta Isabela Eva. A Produção do longa-metragem ficou a cargo da renomada SET Produtora. Além do apoio para realização da produção, o presidente licenciado do Sicoob Secovicred e atual presidente do Sicoob Nova Central e da Fecomércio-GO, Marcelo Baiocchi Carneiro e o renomado advogado e presidente do Sicoob Credijur, Felicíssimo Sena, estão no elenco e fizeram uma participação especial no filme.

Paixão pelo Vila Nova e o TOC

Além da história romântica de um casamento, o filme aborda questões importantes da relação humana. Heitor, o protagonista do filme vivido pelo ator Flávio Baiocchi, é um torcedor fanático pelo time do Vila Nova e sofre de TOC (Transtorno Obsessiva-compulsivo). O filme passa a abordar o tema por meio da ótica da rotina do dia a dia, na qual a convivência passa a imprimir comportamentos inesperados dentro do mesmo ambiente.

Ele se apaixona perdidamente e resolve pedir a amada Virgínia, (Naiara Fariazzi) em casamento. Mas será que a rotina de um casamento vai atrapalhar esse casal? De alguma forma, o roteiro fará o espectador questionar situações que de alguma forma todos já viveram.

Protagonista

O ator Flávio Baiocchi é um goiano radicado em São Paulo desde 2000, formado pela CAL (Rio), uma das mais importantes escolas de Interpretação do Brasil. Ele já participou de importantes trabalhos no teatro e na TV com destaque para novelas da Globo como Além da Ilusão, Totalmente Demais, Órfãos da Terra, Pega Pega, entre outros.

Obra original e trilha sonora

Além de seu trabalho como atriz, diretora e roteirista no longa, Isabela Eva é cantora e compositora e gravou a música TEMPO RARO, uma das principais trilhas sonoras. A faixa teve a participação do ator Flávio Baiocchi, protagonista do filme e foi produzida pelo tarimbado produtor Guilherme Bicalho. Entre outras canções, outra trilha do filme que chama atenção é a música My Girl, do cantor ouvidorense Alexandro Cândido.

Exibição do filme em Ouvidor:

  • Sessão de cinema aberta a comunidade;
  • Data: 24 de maio de 2024
  • Horário: 20h30
  • Local: Auditório da Câmara Municipal de Ouvidor – Avenida João Silvano, nº 352, Praça Edith Goulart.

Ficha técnica do filme:

Título: NA CAMA COM VIRGÍNIA

Produção: SET Produtora

Direção: Isabela Eva

Direção de Fotografia: Lourisvaldo Souza e Bruno Floriano

Edição: André Corrêa

Produção Executiva: Sueli Morais

Tratamento de áudio: Victor Pimenta

Elenco: Flávio Baiocchi, Naiara Fariazzi e Isabela Eva

Atores convidados: Kleber Alves, Rubens Rodrigues e Marcos Macarney

Participações especiais: Marcelo Baiocchi, Felicíssimo Sena, Luiz Augusto, Ranny Galli, Rita Pereira dos Santos e Jorge Monteiro como Dr. Luciano.

Roteiro: Isabela Eva com colaboração de Luiz Augusto Araujo