Ofício do TRE-GO determina afastamento do deputado Vinícius Cirqueira e convocação do suplente

O mandato do deputado estadual Vinicius Clementino Cirqueira (PROS) chegou ao fim nesta quinta-feira (16). Isso porque o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás – TRE-GO encaminhou ofício a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás informando sobre a decisão que cassou o diploma do deputado e determinou a convocação do primeiro suplente do seu partido, Sérgio Bravo.
Em agosto o TSE negou, por unanimidade, o recurso ao deputado no processo em que ele foi acusado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) de captação e gasto ilícito de recursos durante a campanha de 2018. O MPE entrou com processo por entender que não houve comprovação do gasto de R$ 164,2mil, via cartão de débito, para o pagamento de cabos eleitorais e combustível na Campanha de 2018.
O valor é oriundo dos fundos Partidários e Especial de Financiamento de Campanha. Na decisão, assinada no dia 27 de novembro de 2020, Alexandre de Moraes argumentou que doações de campanha devem ser feitas por cheque nominal, transferência bancária ou débito em conta.
Leia também: https://goiasnoticia.com.br/politica/vereadora-sabrina-garcez-retoma-projeto-to-no-bairro/