Lula defende medidas anti-corrupção no Jornal Nacional
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Sila (PT) foi o terceiro presidenciável entrevistado no Jornal Nacional. A entrevista aconteceu nesta quinta-feira (25), ao vivo no jornal.
Lula defendeu medidas anti-corrupção no seu governo e falou sobre sua aliança com Alckmin. Quando fala sobre a relação com o vice de sua chapa, o candidato do PT afirmou que política não é lugar de ódio.
Foram convidados para a entrevista no JN os cinco candidatos mais bem colocados na pesquisa divulgada pelo Datafolha em 28 de julho. a segunda-feira (22), foi o presidente Jair Bolsonaro (PL); na terça (23), o candidato Ciro Gomes (PDT). Nesta sexta-feira (26) é a vez de Simone Tebet (PDT).
Questionado sobre o que fará, caso eleito, para combater a corrupção, Lula disse que é preciso denunciar e punir os culpados.
“Punindo as pessoas, denunciando as pessoas. O que eu acho maravilhoso é denunciar a corrupção. O que é grave é quando a corrupção fica escondida. Por isso que eu acho importante uma imprensa livre. Por isso que eu acho importante uma justiça eficaz. Porque se tiver um problema de corrupção, tem que ser denunciado”, declarou o candidato.
Leia também: Propaganda eleitoral começa nesta sexta-feira (26)
* Com informações de g1