Um jovem de 26 anos teve dedos amputados após uma bombinha estourar na mão dele durante a comemoração do Ano Novo na madrugada deste domingo (1º), em Goiânia. Ele foi levado para o hospital e está internado.

Um familiar contou que ele perdeu três dedos da mão esquerda. Ele estava em casa, no Jardim Guanabara, quando acendeu a bombinha e não soltou a tempo . O jovem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Segundo o Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), ele passou por cirurgia e está na enfermaria. O estado de saúde dele é regular.

Ainda durante a madrugada, os bombeiros socorreram outro jovem, que foi atingido por uma bombinha. Ele tinha saído de casa para ir a uma distribuidora quando algumas pessoas começaram a jogar bombinhas.

Pedro Henrique Veiga da Silva, de 19 anos, contou que pediu para que o grupo parasse, mas eles jogaram outra. Ele pisou no artefato para tentar apagar e evitar a explosão, mas acabou ferido.

Ele foi levado para o Cais Vila Nova, onde recebeu atendimento e, depois, liberado. Pedro disse que pretende registrar uma ocorrência na Polícia Civil.

Homem fica com ferimento no pé após ser atingido por bombinha — Foto: Pedro Henrique Veiga da Silva/Arquivo Pessoal

*com informações de G1

Leia também: ‘As máscaras caem’: filhos de Bolsonaro atacam Mourão após pronunciamento