Jovem morre afogado ao salvar criança em Caldas Novas

O jovem Gabriel Vargas Jandré Ribeiro (23) morreu afogado ao salvar uma criança que estava se afogando, no Lago Corumbá, em Caldas Novas, nesta terça-feira (26). O jovem estava com a família aproveitando as férias na cidade.
Gabriel era do Setor Vera Cruz, em Aparecida de Goiânia. Ao avistar a criança se afogando, o jovem entrou no rio para socorrer. A criança passa bem. A parte do lago em que eles estavam é uma área sinalizada com placas que indicam risco de afogamento e ataque de piranhas.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM-GO), a corporação chegou em cerca de 15 minutos após a ocorrência. Ao chegar no local, foi constatado que a criança já havia sido resgatada por terceiros apenas com princípios de afogamento e sem nenhum dano.
Quanto ao Gabriel, ele ainda estava submerso na água. Dois bombeiros fizeram o mergulho com nadadeira e máscaras no local indicado pelos familiares e conseguiram localizar o jovem. Segundo o bombeiro militar Marcelo Oliveira, que participou da ação, a vítima foi retirada da água e levada para a areia, onde já havia uma equipe de resgate esperando. Foi realizado todos os procedimentos segundo o protocolo de salvamento, como ventilação, massagem cardíaca e choque elétrico, no entanto, Gabriel já estava cianótico (coloração azulada da pele), sem sinais vitais, pele fria e midríase (pupilas dilatadas).
Ainda assim, a vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade. A reportagem não conseguiu localizar a família.
Leia também: Terremoto nas Filipinas deixa 4 mortos e 60 feridos
*com informações de O Popular