Um incêndio de grande proporção atinge, há mais de nove horas, um estabelecimento comercial no centro de São Paulo. O fogo começou na noite deste domingo (10), por volta de 21 horas na rua Barão de Duprat, na Sé, e se espalhou para prédios vizinhos.

De acordo com as informações do Corpo dos Bombeiros de São Paulo, para combater o incêndio que foi de grande proporção, foram usados 28 viaturas e 80 militares estão no local atuando no combate às chamas.

Os bombeiros conseguiram entrar no prédio por volta das 4h desta segunda e fazem o combate interno às chamas. Segundo o Coronel Jeferson de Melo, do corpo de bombeiros, não há no momento risco de desabamento da edificação. “Pela forma como o prédio é compartimentado, não acreditamos que isso possa acontecer”.

Dois bombeiros sofreram queimaduras de 2º grau e foram encaminhados para o pronto-socorro do Tatuapé, ambos conscientes. Até o momento não há detalhes sobre as causas do incêndio.

No local, onde começaram às chamas, funciona um prédio comercial com 10 andares. No térreo, há uma loja de bolsas. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o tamanho do incêndio. Uma extensa fumaça escura é vista no céu da cidade.

https://twitter.com/lubcastilho/status/1546313452183924737?s=20&t=llFSDrDlCJr1KGTS0xvu-w

Moradores da capital registraram o fogo e a fumaça de diferentes ângulos. Uma pessoa disse que conseguia ver o incêndio da Barra Funda.

Leia também: Tia desabafa após morte de suspeito de matar sobrinhos: ‘Nada traz os meninos de volta’

*com informações do Uol