O que você faria se recebesse por engano o seu salário multiplicado por 330? Pediria demissão e sumiria do mapa? Foi exatamente o que um chileno fez em maio.

Por causa de um erro do RH de sua empresa, um funcionário cujo nome não foi divulgado, cerca de 165 milhões pesos chilenos, o equivalente a mais ou menos R$ 960 mil. O salário dele era de apenas 500 mil pesos chilenos (cerca de R$ 2,9 mil).

Inicialmente, ele avisou a empresa do erro, que pediu a ele ir ao banco de devolver o dinheiro depositado incorretamente. Ele prometeu que iria no dia seguinte. Só que nunca mais voltou.

O funcionário ficou vários dias sem dar notícias, até que um advogado apareceu na empresa para relatar que seu cliente não estava convencido a devolver o dinheiro porque o erro era da própria empresa e entregou uma carta de demissão. E ele nunca mais foi visto depois disso.

A empresa tenta agora reaver o dinheiro na Justiça e ele foi denunciado por “apropriação indevida”. Diante do tribunal, a empresa alegou que mesmo tendo sido um erro, isso não dava o direito de o homem ficar com o dinheiro e insistiu que ele é obrigado a devolvê-lo ao “legítimo proprietário”. Mas nenhuma prisão foi feita até o momento.

E você, o que faria se recebesse por engano seu salário multiplicado por 330?

Leia também: Instagram não vai mostrar quem fuçou o seu perfil

*Com informações do Terra e 7 segundos