Uma mulher foi vítima de violência doméstica e teve um parto prematuro induzido à força em Anápolis. O seu companheiro a atingiu com socos e chutes, ele é pai da criança. O caso aconteceu na última terça-feira (16), e a mulher, grávida de 8 meses, precisou ser atendida pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e encaminhada à Santa Casa da Misericórdia de Anápolis.

O suspeito chegou a ser encaminhado para a Central de Flagrantes e foi liberado pelo delegado plantonista após prestar depoimento. O caso agora será investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Anápolis. Titular da delegacia, Isabella Joy explica que vizinhos da vítima acionaram o socorro. 

“Ele deu vários chutes e socos na barriga dela. Vizinhos ligaram para o Samu e ela foi levada para a Santa Casa. Graças a Deus o bebê nasceu forte e saudável, mas ela ficou internada. No outro dia, a Polícia Militar o encontrou e o levou até à Central. O delegado entendeu que não era situação de flagrante e ele foi liberado. Assim que foi liberado, se dirigiu ao hospital, mas não conseguiu entrar porque a vítima tinha pedido para que o acesso dele fosse impedido”, completa. 

Agora, um inquérito foi aberto para investigação. Ele vai responder por lesão corporal grave e a vítima continua internada.

Leia também: Dia D: Campanha de vacinação infantil contra poliomielite e outras doenças

*com informações de O Popular