Câmeras de segurança da Avenida Faustina registraram o momento em que um caminhão que estava estacionado começa a descer em marcha ré, de repente, uma senhora aparece correndo, se arrisca para entrar na cabine com o caminhão em movimento e consegue parar o veículo.

Em entrevista, a autônoma, Elaine Leme Saada, afirmou que não lembrar o que a fez tomar a atitude de tentar parar o caminhão mesmo sem nunca ter dirigido um veículo deste tipo. Ela relata que, por volta das 15h daquele dia, se preparava para pegar a moto e sair para pagar umas contas quando apenas “achou” ter visto o caminhão se mexendo.

“Pensei que estivesse com a pressão alta e vendo coisas, mas, quando percebi que ele estava descendo e ganhou velocidade, larguei minha bolsa e o capacete e corri feito uma louca para fazer algo. Estava de sandália e ainda escorreguei enquanto tentava subir na cabine, que é alta. Não gosto nem de lembrar”, relata.

A mulher diz ainda que, após a dificuldade de subir na cabine, enfrentou um outro problema. Ao pisar no pedal do freio, o caminhão não parava. Ela conta que a observação do marido caminhoneiro a fez adotar uma técnica que acabou dando certo.

“Comecei a frear e a gritar por socorro ao mesmo tempo. Como não parava, virei o volante para evitar que o caminhão descesse a rua, e o manobrei em direção a um estacionamento que estava vazio. Mas daí me lembrei de meu marido dirigindo e comecei a ‘bombar’ o freio repetidamente. Deu certo e o caminhão começou a parar, sem atingir nada”, lembra a mulher.

Após conseguir para o veículo, Elaine diz que “travou” dentro da cabine e não conseguiu sequer se mexer. Ela só deixou o caminhão com a ajuda de pessoas que presenciaram a cena e a tiraram da cabine. Por sorte, ninguém se feriu.

Leia também: Caiado dá pontapé inicial em tradicional partida de futebol dos Cronistas Esportivos de Goiás – Goiás Notícia (goiasnoticia.com.br)