As obras de recapeamento asfáltico em Aparecida de Goiânia continuam em ritmo acelerado. Esta semana os serviços estão concentrados nas Avenida das Mangueiras na Vila Alzira, Eixo Primário no Polo Empresarial Goiás e Avenidas Brasil Central e W-6 na Chácara São Pedro. Nesta última via, a Prefeitura e está inserindo, em parte da pista, revestimento em concreto. Nas demais vias a malha asfáltica está sendo refeita com modo de fresamento, que é a retirada total do asfalto antigo e inserida uma nova capa asfáltica, dando maior durabilidade.

“Nosso trabalho consiste e dar mais durabilidade e melhorar a trafegabilidade em nossas ruas. Com a malha asfáltica mais consistente, a pavimentação não sofre tanto também no período chuvoso, reduzindo os buracos e dando maior segurança aos condutores. E nos locais como a W6, que requer o pavimento mais rígido, entramos com a pavimentação de concreto, ainda usados com menor frequência, mas muito eficientes. Isso lógico, só foi possível com a parceria das empresas da região, beneficiando a todos”, pontuou o prefeito Vilmar Mariano.

Na Avenida W-6, de acordo com a secretaria de Infraestrutura, a frente de trabalho consiste na remoção por inteiro das imperfeições da pavimentação, removendo a base antiga e inserindo uma nova base com mais terra, e a massa asfáltica nova. Em frente às concreteiras que estão instaladas na região, a pista terá concreto, evitando o afundamento do solo com o fluxo intenso dos caminhões carregados.

“A determinação foi de que todas as ruas recapeadas tenham mais durabilidade, por isso em algumas regiões foi necessário o fresamento do asfalto, tirando a capa velha e colocando uma nova, reduzindo o aparecimento de buracos de forma constante por um grande período”, reforçou o superintendente de Infraestrutura de Aparecida, Carlos Renato.