Fogo destrói parque onde macacos habitam em Goiânia
O Morro do Macaco, em Goiânia, foi atingido por fogo e teve área equivalente a dez campos de futebol destruída. Vídeo gravado no momento do incêndio mostra macacos em meio a área queimada.
Com isso, moradores da região se preocuparam com os animais e se mobilizaram para levar água e comida para eles. Apesar da preocupação dos moradores, a Agencia Municipal de Meio Ambiente (Amma) disse que foi, nesta terça-feira (30), ao local do incêndio e constatou que não é necessário distribuir alimentos aos animais.
Segundo a Amma, o Morro dos Macacos é uma área ampla, que possibilita a fuga dos animais para outras áreas em busca de comida.
Segundo os moradores, o fogo começou na sexta-feira (26), no Conjunto Vera Cruz, e só terminou no domingo (28), após militares do Corpo de Bombeiros trabalharem por dois dias no local.
De acordo com a Amma, o Morro do Macaco tem uma área de cerca de 22,5 hectares. Desta área, os bombeiros estimam que tenha sido queimado cerca de 10 hectares, ou seja, uma área de cerca de dez campos de futebol.
Um vídeo mostra os macacos “perdidos” em meio a uma área queimada. O nutricionista Fausto Luiz da Silva, que vive na região, disse que os moradores procuraram a Amma para saber como lidar com os animais nesta situação, mas não tiveram respostas.
Sensibilizados, eles montaram uma banca para deixar alimentos, como frutas, no local. Eles ainda colocaram uma placa escrito: “Colabore com a alimentação dos macacos”.
Leia também: Goiás pode perder mais de 300 mil doses de vacina contra Covid-19 por baixa procura
* Com informações de g1