A falta de iluminação pública na G0-403, que liga Goiânia a Senador Canedo é um problema antigo para as pessoas que passam pelo trecho. Por conta da baixa visibilidade para motoristas, os acidentes na região são constantes. Pedestres que transitam na via relatam que enfrentam o medo de assaltos.

Segundo a dona de casa, Regina de Oliveira, de 37 anos, o perigo de assaltos a pedestres aumentou, principalmente à noite. “A gente se sente bem inseguro. É um trecho muito longo sem luz. Infelizmente, estamos à mercê de assaltantes”, reclama. Quem também se queixa do problema é a manicure Luciana Barbosa, de 29 anos, que passa pela rodovia todos os dias. “A iluminação é precária, sem contar que a estrada tem um monte de buraco”, lamenta.

Além do risco de assaltos, quem precisa passar todos os dias pelo local, conta que devido a falta de iluminação os números de acidentes dobraram nos últimos anos.

De acordo com o motorista Pedro Corrêa, de 43 anos, lâmpadas dos postes da rodovia estão totalmente desligadas, o que contribui para as ocorrências.

“Aqui, a situação é difícil porque o motorista não consegue ver os pedestres e atropelamentos são frequentes. Muitas batidas acontecem nesse trecho”, relata.

O jornal Goiás Notícia entrou em contato com a Prefeitura de Senador Canedo, que explicou que a licitação para manutenção da iluminação já está em andamento e deve ser concluída nos próximos dias. Informou ainda, que após concluída, os reparos serão feitos diariamente na região.

Leia também: https://goiasnoticia.com.br/carro-e-engolido-por-cratera-apos-adutora-se-romper-em-avenida-de-goiania/