Enola Holmes 2: Henry Cavill interpreta Sherlock

Dá para dizer que Henry Cavill passa por uma fase de retornos. Depois de voltar a um de seus papéis mais ilustres, o Superman, ele interpreta mais uma vez outro personagem icônico de sua carreira em “Enola Holmes 2”, que estreia nesta sexta-feira (4).
Mas viver o Homem de Aço em “Adão Negro” e o detetive vitoriano irmão da protagonista da adaptação dos livros de Nancy Springer não é o bastante para o britânico de 39 anos.
Ele ainda dá vida mais uma vez ao bruxo herói da série “The Witcher”, Geralt de Rivia, em uma terceira temporada prevista para algum momento de 2023.
Por mais que sua substituição no papel por Liam Hemsworth (“Jogos Vorazes”) tenha sido anunciada para os episódios posteriores, ele não esconde sua paixão por grandes personagens icônicos – e diz que o céu é o limite no número de heróis do tipo que pode perseguir.
“Meu limite é o ponto em que eu não consiga dar minha atenção total, não consiga fazer jus a cada um dos personagens”, afirma o ator em entrevista ao g1, uma explicação que talvez dê pistas sobre os motivos pelo qual ele deixou o caçador de monstros para trás.
Na continuação do filme de 2020, lançado pela Netflix, Cavill interpreta pela segunda vez o próprio Sherlock Holmes. Sua participação até aumenta, mas, como o título deixa claro, a estrela aqui é mesmo a irmã mais nova do investigador, Enola.
Na história, a protagonista interpretada mais uma vez por Millie Bobby Brown (“Stranger Things”) abre uma agência própria de detetives e deve encontrar uma jovem desaparecida.
Baseada em um episódio real histórico da luta por direitos trabalhistas e das mulheres em Londres, a trama encontra ainda alguns momentos para apresentar outros personagens famosos criados por sir Arthur Conan Doyle.
“Sempre foi minha prioridade, ao lidar com este personagem, apoiar a performance da Millie como Enola e apoiar a história de Enola e do filme. Como um personagem coadjuvante é algo natural, é o trabalho que eu tenho a fazer”, diz Cavill.
“Acho que, com isso, fica tudo bem apresentar esses outros personagens do universo de Sherlock Holmes, porque este é o universo de Enola Holmes, no qual o Sherlock existe.”
*Com informações de g1
Leia também: 13º salário: quem tem direito e quando deve ser pago