Um empresário chamou a atenção de moradores de Itaberaí (GO), ao divulgar vagas exclusivas para ex-presidiários. A empresa Águia Nunes, do empresário Rodrigo Nunes, abriu vagas de cobrador de dívidas e tem anunciado as oportunidades em toda a cidade por meio de um carro de som.

“Atenção! Oferta de emprego! A empresa Águia Nunes está contratando ex-presidiário para trabalhar como cobrador de dívidas. Os interessados deverão enviar currículo por email ou pelo whatsapp”, diz o anúncio que circula por Itaberaí. Além da cobrança de dívidas, a Águia Nunes também trabalha com locação de endereço de comércios no geral, como farmácias, loja de roupas, calçados, postos de gasolina e etc. 

De acordo com o fundador da empresa, Rodrigo Nunes, de 32 anos, a iniciativa surgiu pela experiência pessoal vivida por ele. “Eu comercializava produtos piratas para pagar minhas dívidas e acabei sendo preso por isso. Antes de ser preso eu já trabalhava como cobrador de dívidas e retornei ao trabalho. Senti um desespero, só queria trabalhar e não mexer com mais nada errado”, informa. 

O empresário conta que muitas pessoas não entendem sua iniciativa, porque a maioria das empresas não oferece oportunidades para quem tem antecedentes criminais. “Quando eu fui preso e voltei a trabalhar, eu sentia o rebaixamento social, o desprezo, os maus olhados. Para jogar pedras aparecem muitos, mas para oferecer oportunidades são poucos”, explica Rodrigo. 

Oportunidade 

No início, o empresário conta que abriu duas vagas para cobrador de dívidas, mas depois decidiu não estipular um limite. “Estamos abertos a contratar e ser contratados por todos”, informa. A vaga inclui todos os tipos de ex-presidiários, independente de qual crime foi cometido. 

Desde que começou a anunciar as vagas, Rodrigo já recebeu mais de 15 currículos e já contratou uma pessoa. Cleison Santos, de 22 anos, foi contratado, está em treinamento e conta um pouco de sua experiência. “Estou muito feliz, ficar sem trabalhar é muito ruim. Todas as empresas que procurei emprego não me deram oportunidade pelo meu histórico criminal. Na Águia Nunes, eu me senti acolhido.

Leia também: Homem é preso por matar bebê de 11 meses e balear outras quatro pessoas

*Com informações de O Popular