O vereador Clécio Alves (Republicanos) apresentou na Câmara de Goiânia, projeto de lei em que propõe denominação de “Viaduto Iris Rezende Machado” para o viaduto da Perimetral Norte com a Avenida Goiás. Com a proposta apresentada nesta última quarta-feira, 18 de maio, o parlamentar pretende homenagear a memória e história do político goiano. A inauguração do viaduto está prevista para o próximo dia 31 de maio.

De acordo com o vereador, a sugestão do nome foi inspirada no trabalho e no papel político desempenhado por Iris – como vereador, senador, ministro da Agricultura e da Justiça, governador de Goiás por duas vezes e prefeito de Goiânia por três mandatos. Ele faleceu em 9 de novembro de 2021, aos 87 anos. “Este é um projeto de minha autoria, para homenagear a memória do saudoso Iris Rezende. Quero que este viaduto, que será inaugurado daqui a poucos dias, receba o nome deste político que foi tão importante para nosso estado”, afirmou Clécio.

Ainda segundo o autor do projeto, esta seria uma homenagem simbólica em razão de tudo o que Iris fez pelo município, pelo estado e pelo país. “Para mim, Iris foi o que mais representou, dignificou, realizou e construiu boas políticas, em solo goiano e goianiense”, comentou.

A matéria segue para primeira votação, em Plenário, nas próximas sessões.

Leia também: Botijão de gás de 13 quilos sofreu menor variação se comparado ao mês de abril

*Com informações da assessoria de comunicação de Clécio Alves