O temporal que atingiu Porto Alegre nesta quarta-feira (26) provocou alagamentos em ruas da Zona Sul e de parte da região central da cidade. O estacionamento que fica no subsolo de um shopping ficou tomado de água. Em razão disso, os motoristas precisaram ser auxiliados por botes. 

Segundo a administração do Praia de Belas Shopping, houve “acúmulo de água em parte do primeiro piso do prédio garagem, sem danos para o empreendimento e clientes”.

Além de problemas no trânsito, o temporal afetou o fornecimento de energia elétrica. Durante a tarde, 47 mil clientes chegaram a ficar sem luz. Às 22h, a CEEE Grupo Equatorial informou que 29 mil pontos seguiam com fornecimento interrompido, sendo 21 mil na Região Metropolitana. Os municípios mais impactados são Porto Alegre, Guaíba, Viamão, Palmares do Sul, Pinhal e Pelotas.

Impactos na saúde

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que a unidade de saúde Santo Alfredo sofreu alagamento em razão da forte chuva. Por esse motivo, o local funcionará a partir das 12h, nesta quinta-feira (27), e não às 8h, como as demais unidades da Capital.

Um hospital também registrou problemas em razão da chuva. Houve alagamento no acesso ao Hospital Mãe de Deus pela Rua Costa. Conforme a direção do centro de saúde, “não houve registro de incidentes envolvendo pacientes ou colaboradores”.

Alguns serviços podem ser suspensos nesta quinta-feira. O acesso pela Rua Costa estará fechado. Procedimentos agendados estão sendo remarcados e, de acordo com o Hospital Mãe de Deus, os pacientes serão avisados. O telefone (51) 3230-6000 ficará à disposição para dúvidas.

*Com informações de G1

Leia também: https://goiasnoticia.com.br/cidades/marconi-perillo-e-internado-em-goiania/