Homem sai sem ferimentos após enxurrada invadir sua residência em Anápolis

Câmera de segurança de uma residência localizada no bairro Morumbi em Anápolis, registrou o momento em que uma casa é destruída por uma enxurrada, na tarde da última quinta-feira, 18 de novembro. As fortes chuvas da semana passada na cidade, causaram diversos prejuízos.
As imagens são impressionantes, o dono da residência, Rômulo do Carmo, que é promotor de vendas, contou que tudo isso foi provocado por um aterro mal planejado feito pelo dono de um lote vizinho.
“Se não fosse a casinha do cachorro onde eu me escondi atrás, eu tinha morrido. Eu pensei que ia morrer, concreto e máquina de lavar passavam atrás de mim”, explicou Carmo.
Com a invasão da água ele teve a casa destruída, móveis, eletrodomésticos e por pouco seus dois cachorros não morreram com a enchente.
O proprietário gravou um vídeo um dia antes para informar o vizinho do problema, que medição da altura da água empossada que teria chegado a mais de 1,5 metro, justamente para alertar o dono do lote que o pior poderia acontecer.
“O dono do lote não deu moral, eu liguei pra ele no dia anterior, pedindo para ele arrumar, porque ele rebaixou a calçada do fundo e ainda colocou terra, e essa terra desceu e tampou a vazão d’água”, contou.
“Isso poderia ter sido evitado, eu alertei ele, ele disse para que eu fosse procurar meus direitos” afirmou dono da casa.
O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil em Anápolis. Rômulo registrou boletim de ocorrência, na manhã desta segunda (22), contra o dono do lote vizinho em que a água invadiu sua casa.
“Perdi, roupas, eletrodomésticos, móveis e quase meus cachorros morreram” relatou o proprietário que teve a casa destruída.
O delegado responsável, Dr Jorge Bezerra, disse que “inicialmente o caso será apurado preliminarmente para saber se há indícios de crime. Será necessário apurar se o proprietário do terreno agiu com dolo (com intenção) ou culpa (sem intenção, mas com imprudência, negligência ou imperícia) para que seja indicada a prática de algum possível crime.”
De acordo com Rômulo o prejuízo estimado pelos danos ultrapassa os R $80 mil. O morador conta ainda que a defesa civil precisou de 8 caminhões de entulho e mais de 10 pessoas para ajudá-lo a retirar toda a sujeira do local.
“Algumas pessoas que viram essas imagens me perguntaram se eu consegui dormir no dia que tudo aconteceu, com a graça de Deus e dos meus amigos que me ajudaram a limpar a noite minha casa, eu consegui dormir um pouco”, relata o promotor de vendas.
“Se não fosse a prefeitura, seria pior, no dia seguinte que aconteceu isso eles mandaram dois caminhões caçamba, um trator e um ônibus de funcionários da prefeitura trabalhando aqui, total de 13 pessoas”, afirmou Rômulo.
De acordo com Rômulo, a prefeitura realizou o trabalho que o dono do lote deveria ter feito.
Leia também: Garoto de 7 anos morre ao cair de bicicleta e bater a cabeça (goiasnoticia.com.br)