O caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, está no México e enviou um vídeo exclusivo para a Veja afirmando que vai se entregar à Polícia Federal.

“Para quem não sabe, estou no México, a embaixada brasileira acaba de entrar em contato com o hotel onde estou. Em alguns momentos, a polícia vem aqui me recolher e vai me levar preso. Eu não cometi nenhum crime estou indo para o Brasil ser preso politicamente”, diz no vídeo.

Ele foi um dos organizadores das manifestações de 7 de Setembro. O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, decretou a prisão do caminhoneiro na sexta (3), por promover a incitação de atos violentos contra o Congresso Nacional e o STF.

Nesta madrugada, o líder caminhoneiro recebeu uma ligação do presidente Jair Bolsonaro. Segundo interlocutores, na conversa, o presidente pediu para que os caminhoneiros liberassem as estradas.

Ontem ele publicou um vídeo em suas redes sociais pedindo o fechamento total de vias no país a partir desta quinta (9).

“A partir de 6h da manhã do 9 de setembro, todas as bases brasileiras, fechem tudo, não passa mais nada, somente ambulância, oxigênio e remédio. Acabou. Não passa carro pequeno, não passa mais nada. Estão brincando com a democracia”, diz Zé Trovão no vídeo.

Leia também: https://goiasnoticia.com.br/politica/quem-e-ze-trovao-o-caminhoneiro-por-tras-da-paralisacao-das-rodovias/

*Com informações de Noticia Toda Hora