Uma mulher morreu depois de ser atropelada quando andava de bicicleta nesta quinta-feira (29) na BR-050, no município de Catalão, sudeste de Goiás. O atropelamento aconteceu pela manhã e uma segunda ciclista ficou ferida. O motorista foi levado para a delegacia e deve responder por homicídio culposo.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as duas ciclistas foram atingidas por veículo dirigido por um homem de 30 anos, natural da Bahia. Uma delas, identificada como Ana Fernandes, de 49 anos, foi arrastada por cerca de 60 metros e não resistiu. A morte foi constatada ainda no local pela equipe da Eco050, que atendeu o chamado.

De acordo com a Eco050, por volta das 6h50 o atropelamento das duas ciclistas foi registrado no Km 257 da BR-050. A outra vítima, também de 49 anos, teve ferimentos leves e foi conduzida para o Hospital Santa Casa de Catalão.

A PRF informou que o motorista foi submetido ao teste do bafômetro e teve resultado negativo para o consumo de álcool. Ele foi encaminhado para a delegacia em Catalão e vai responder em tese por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Para o socorro da ciclista metade da pista precisou ser interditada, mas não teve congestionamento no trecho, segundo informou a Eco050.

*com informações de G1

Leia também: Pelé completa um mês internado, em situação grave e sem perspectiva de melhora