Ator de ‘Pantanal’ recebe alta de hospital
O ator Gustavo Corasini, que participou da novela “Pantanal” da TV Globo, teve alta na manhã desta quinta-feira (1º), após passar cirurgias, que o obrigou a ficar uma semana internado no Hospital Santa Marcelina, na Zona Leste de São Paulo. A informação foi confirma por Fernanda Corasini, mãe do artista. Vídeo publicado por ela nas redes sociais do filho mostram o adolescente deixando o quarto com balões pendurados à cama.
“Sim [ele teve alta]. Estamos aguardando liberação. Só documentos agora”, disse Fernanda, por volta das 11h desta quinta. “Foram momentos bem difíceis mesmo. O acidente foi muito grave. Então hoje eu olho para o meu filho e sei que ele é um grande milagre. O amigo não teve a mesma sorte”.
O menino, de 12 anos, e seu melhor amigo, Eduardo Delfino, de 13 anos, foram atropelados por um carro no dia 23 de agosto. Os dois foram prensados contra o portão de uma casa na Rua das Espumas, no Itaim Paulista, também na Zona Leste da capital. Eduardo morreu no local. Gustavo teve fraturas no braço, na perna e na bacia e passou por cirurgias em razão disso.
Na última quarta-feira (31), após passar pela segunda cirurgia no braço, o ator mirim apareceu sorrindo ao lado de duas profissionais da saúde que cuidaram dele. A imagem foi publicada no Instagram do artista pela mãe dele.
“O lado bom das coisas ruins é poder encontrar pessoas que fazem a diferença em nossas vidas. Vou levar vocês para sempre no coração”, escreveu Fernanda Corasini na ocasião.
Horas antes, a mãe havia relatado nas redes sociais que o ator estava com muitas dores após o procedimento cirúrgico, mas que ia superar.
‘Um irmão’
Gustavo, que interpretou o personagem Tadeu na primeira fase da novela da TV Globo, falou com o programa Fantástico no último domingo (28), quando comentou a morte de Eduardo
“Eu considerava ele como um irmão mesmo e ele vai deixar saudade”, disse Gustavo, que soube da morte do amigo no dia 25 de agosto.
Eduardo foi enterrado em Ferraz de Vasconcelos, na região metropolitana. Praticante de jiu-jítsu, o estudante foi homenageado por amigos durante o velório.
No sábado (27) a mãe de Eduardo visitou Gustavo no hospital. O ator disse que irá ajudá-la a realizar o sonho do amigo morto, que era o de ter uma casa própria para ele e a família.
Eduardo ajudava a mãe a cuidar dos três irmãos mais novos enquanto ela ia trabalhar como diarista para poder pagar o aluguel da residência em que mora com a família. Ela é separada do pai das crianças.
Vizinhos estão organizando uma vaquinha nas redes sociais para arrecadar dinheiro para a família do estudante que morreu.
Motorista está em choque
A condutora do veículo tem 53 anos e conhecia as vítimas. A mulher chegou a ser detida em flagrante pela Polícia Militar (PM), que a levou para o 50º Distrito Policial (DP), Itaim Paulista. Ela não teve o nome divulgado pela Polícia Civil.
Em seguida, foi indiciada por homicídio e lesão corporal culposos (sem intenção de matar e ferir). Após pagar fiança arbitrada na delegacia, ela foi liberada.
A vizinha que atropelou os amigos contou aos policiais que estava retirando o veículo da rua a pedido dos bombeiros para que uma ambulância pudesse passar e socorrer o pedreiro de uma obra, que havia caído e estava ferido. Gustavo e Eduardo estavam observando o resgate, sentados em frente ao portão de uma casa.
Vídeos gravados por uma amiga dos adolescentes mostram os dois caminhando juntos, brincando e sorrindo pela rua momentos antes de serem atropelados (veja abaixo).
Contudo, a motorista falou que se atrapalhou com os pedais do carro automático do filho, um Hyundai Veloster prata, e acelerou para frente ao invés de dar ré. O automóvel atingiu os amigos, que foram prensados.
Fotos feitas por testemunhas mostram bombeiros tentando retirar os amigos que ficaram presos entre o carro e o portão após o acidente.
Não foi possível localizar a motorista para comentar sobre o acidente. Uma filha dela contou à TV Globo que a mãe está em estado de choque.
“Infelizmente ocorreu essa fatalidade pois pelo que foi apurado a condutora na hora de manobrar o veículo confundiu-se”, disse a delegada Ancilla Dei Vega dias Baptista Giaconi.
Leia também: Estudante de medicina é preso por assediar crianças em jogos online
*com informações de G1