Alunos e funcionários foram encaminhados ao Hospital Estadual de Jaraguá (Heja), após um surto de coceira em uma escola, de acordo com a Vigilância em Saúde do município. Em nota, a equipe explicou que fez uma visita à escola e não identificou fator visível ou ofor que pudesse ter provocado a coceira. Polícia investiga o caso.

O surto de coceira aconteceu na quarta-feira (22). Na ocasião, o Corpo de Bombeiros esteve no local e orientou que a unidade escolar liberasse os aluno, além de ter acionado a vigilância sanitária. Na nota, a vigilância explicou que foram coletadas amostras de água no local, que foram encaminhadas ao Laboratório de Referência do Estado de Goiás (Lacen-GO).

A pasta ainda informou que continua com os procedimentos investigatórios para identificar o agente causador da coceira. Apesar de a vigilância ter explicado que alguns dos alunos e funcionários foram encaminhados à unidade hospitalar, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) esclareceu que não houve episódios de maior gravidade e que tanto os estudantes, quanto os professores e servidores, estão bem.

*com informações de g1