Em dez dias, Comurg aplica 3.315 notificações administrativas por descarte irregular nas calçadas

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), efetuou 3.315 notificações administrativas a moradores que mantinham resíduos e materiais irregulares em suas calçadas. A ação, iniciada no dia 5 de março, passou por 40 bairros da cidade.
Segundo o relatório, em um dia de atuação, na quarta-feira, 19 de março, foram efetuadas 537 notificações. Restos de obras, galhadas e móveis inservíveis, como sofás e guarda-roupas, são alguns dos itens mais encontrados de forma irregular nas calçadas.
Bairros como Jardim América, Tremendão, Bela Vista, Novo Planalto, Colorado, Vila Aurora, Castelo Branco, Santa Tereza, Novo Mundo, Vila Morais, Vila Romana, Hortênsias, Privê Norte, Jardim América, Santa Helena, São Luiz, Centro Oeste, Vila Perdizes, Vila Xavier, Vila Jacaré, Vila Paraíso, Aeroviário, Rodoviário, Esplanada do Anicuns, Vila João Vaz e Vila Abajá são exemplos de bairros que receberam visitas dos agentes da companhia.
O presidente da Comurg, Cleber Aparecido Santos, destaca que muitos moradores mantêm sobras de materiais de construção, como areia e brita, depositados nas calçadas. “Esse tipo de atitude é proibido pelo Código de Posturas do Município, além de prejudicar a mobilidade de pedestres comuns e pessoas com deficiência”, ressalta.