O prefeito Sandro Mabel se reuniu, nesta terça-feira (11/3), com lojistas de Goiânia para discutir a revitalização do Centro e de Campinas, gestão de vagas de estacionamento, melhorias nos corredores de ônibus e tributação do varejo. O encontro, promovido pelo Sindilojas-GO, reforçou a necessidade de tornar a Região Central mais atrativa para consumidores e moradores.

Mabel destacou que a revitalização será feita em parceria com comerciantes. “O Centro precisa oferecer novos atrativos para que as pessoas voltem a frequentá-lo, seja para morar, passear ou fazer compras”, afirmou. Ele ressaltou que o objetivo é impulsionar o comércio e evitar o fechamento de lojas. Atualmente, o setor emprega 122,6 mil trabalhadores com carteira assinada, representando 22% das vagas formais da capital.

A falta de estacionamento foi um dos principais temas do encontro. A Prefeitura de Goiânia pretende implantar estacionamento rotativo e incentivar a criação de novas vagas privadas. Também está em andamento a modernização da iluminação, com instalação de mil novas lâmpadas por dia, e reforço na segurança pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Goiânia.

Durante o evento, o Sindilojas-GO lançou um selo comemorativo aos seus 80 anos, a ser celebrado em 17 de novembro. A entidade representa mais de 45 mil empresas do setor varejista. O presidente do Sindilojas-GO, Cristiano Caixeta, avaliou a reunião como positiva e destacou a parceria com a prefeitura para minimizar impactos no comércio.

Caixeta também destacou o Dia do Consumidor, em 15 de março, que se tornou uma “segunda Black Friday” para o varejo. “As lojas estão preparadas com estoques renovados e descontos especiais para atrair consumidores”, afirmou.