Prefeitura de Goiânia divulga balanço parcial da arrecadação do IPTU 2025
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A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulga o balanço parcial do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). De acordo com os dados da Superintendência de Inteligência da pasta, até o dia 20 de fevereiro foram arrecadados R$ 442.164.769,69, e desse montante R$ 402.139.313,17 correspondem ao pagamento à vista com 10% de desconto e R$ 40.025.456,52 à primeira parcela. Os números representam aumento de 6,75% em comparação a 2024.
O secretário da Fazenda, Valdivino de Oliveira, afirma que o IPTU representa em torno de 12% da arrecadação tributária do município. “A Prefeitura deve arrecadar em torno de R$ 1 bilhão até o final deste ano, portanto, ele é muito importante porque 25% da arrecadação são aplicados na educação e 15% na saúde, além de ajudar na manutenção das vias públicas. É um imposto que volta como prestação de serviço ao cidadão”, declara.
O pagamento segue disponível até o fim do ano e o município disponibiliza mais quatro opções ao contribuinte: à vista, sem desconto, já que ele foi disponibilizado até o dia 20/2, parcelado em até 11 vezes, por meio da guia emitida pelo município, parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito, e pagamento via PIX, por meio do QR Code impresso na guia.
Caso o cidadão tenha dúvidas, as centrais do IPTU funcionarão até 14 de março, dependendo da demanda. “Nossa equipe está preparada para atender com eficiência, mas manteremos as unidades em funcionamento apenas enquanto houver necessidade”, explica o secretário Valdivino de Oliveira.
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