Um vídeo mostra o homem que m0rreu em bloquinho levantando a fiação para trio elétrico passar pouco antes de levar choque durante o pré-carnaval em Goiânia. Nero Martins da Costa, de 65 anos, chegou a ser socorrido, mas teve a m0rte confirmada no hospital. A Polícia Civil investiga o caso.

Em nota, o bloquinho Aê lamentou o ocorrido e informou que ele era colaborador da empresa responsável pelo trio elétrico, contratada para a realização do evento.

A organização reforçou que “todas as exigências legais foram devidamente cumpridas, incluindo documentação, alvarás e a realização de um percurso técnico prévio, garantindo conformidade com as normas estabelecidas pelas autoridades competentes”.

A Prefeitura de Goiânia lamentou a morte de Nero e disse que todos os blocos autorizados receberam orientações de segurança e aguarda a conclusão da apuração dos órgãos responsáveis.

A Equatorial disse que esteve no local e verificou que a rede elétrica estava na altura padrão exigida pela Aneel. A concessionária reforçou que “é necessário ter extrema cautela no manuseio de estruturas e/ou veículos próximos a rede de energia”. E que “permanece à disposição para apoiar nas investigações das autoridades policiais”.

(Via: O Popular)

Leia mais: Goiás Notícia recebe imagens que apontam supostas falhas na distribuição do chorume de aterro que atingiu córrego em Aparecida