Alteração em Projeto de Lei destina verba da venda de hospital para criação de Polo Industrial em Bela Vista
A Câmara Municipal de Bela Vista de Goiás aprovou por unanimidade a alteração da Lei que destinava a arrecadação da venda do antigo Hospital Municipal para criação de um cemitério. Com isso, a verba será investida na compra de um terreno para construção do Polo Industrial na cidade. Durante a campanha eleitoral do prefeito eleito Eurípedes do Carmo, uma de suas promessas foi a viabilização do Polo no município, com o objetivo de alavancar a economia de Bela Vista.
“É preciso pensar em alternativas viáveis para impulsionar a renda local, promovendo o desenvolvimento e melhorando a qualidade de vida da nossa população. O Polo Industrial vai gerar diversos empregos diretos e indiretos”, comentou o prefeito.
Após várias análises foi comprovado que o cemitério, que tem 5 anos, pode ser usado por mais 2 anos. A arrecadação, então, foi direcionada para a criação do Polo.
“Agradeço aos vereadores que entenderam a importância desse projeto que vai transformar nossa cidade”, pontuou Eurípedes.
Polêmica com venda do antigo Hospital
O leilão que colocou à venda prédios públicos, incluindo o antigo Hospital, ocorreu em maio do ano passado, e não foi bem aceito pela população e vereadores. Um dos pontos criticados, foi acerca da destinação dos recursos das vendas. Conforme a ex-prefeita Nárcia Kelly, a arrecadação da venda do hospital seria destinada à criação de um cemitério, o que gerou amplo debate na cidade, já que setores da saúde e educação, por exemplo, careciam de investimentos urgentes.