Édson Arantes do Nascimento, o Pelé, 82 anos, completa um mês internado no Hospital Albert Einstein nesta quarta-feira (29), no Morumbi, zona oeste de São Paulo (SP). Em estado considerado grave, mas sem atualizações oficiais de seu estado de saúde, o maior atleta de todos os tempos, único tricampeão mundial, segue sem uma perspectiva de receber alta médica e mantém fãs aflitos sobre sua condição.

Pelé está internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória.

No último boletim médico divulgado pelo Einstein, no dia 21, foi informado que ele apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca.

Desde então a unidade médica não atualizou mais o quadro de saúde do paciente. A situação de Pelé é atualizada por suas filhas, Flávia e Kely, que acompanham o pai no hospital e atualizam as redes sociais com fotos e mensagem de esperanças.

Segundo a ‘Folha de S. Paulo’, o ex-jogador está em quadro paliativo, ou seja, já sem condições de tratamento do câncer.

*Com informações de CNN