O corpo de Danilo Torrano Rios, o turista goiano de 36 anos que morreu afogado em uma praia da Bahia, após entrar na água para salvar o filho, deve chegar em Goiás na tarde desta terça-feira (6) para ser velado em Trindade, Região Metropolitana de Goiânia. Danilo passava férias com a esposa e os filhos em Camaçari, município baiano, quando a tragédia aconteceu. 

Conforme Diego Torrano, irmão de Danilo, o corpo foi liberado na tarde de ontem, segunda-feira (5), do Instituto Médico Legal (IML) de Salvador e levado para uma funerária. Ele deve ser enviado da Bahia por volta das 15h de hoje, em um voo da companhia Gol. A chegada em Goiás está prevista para 17h15. 

O velório do corpo de Danilo vai acontecer na Igreja Padre Pelágio, em Trindade, a partir das 20h30. Já o sepultamento deve acontecer às 11h desta quarta-feira (7), no cemitério Vale do Cerrado. 

Pelas redes sociais, a viúva do goiano, Juliano Delmonico, fez uma comovente publicação de despedida. 

“Você sempre bagunçava tudo o que eu queria, e você acabava com minha pirraça e conseguia tudo de mim. Tudo! Porque você era assim, de todos, para todos, você tinha que compartilhar sua essência com todos e por isso você é tão amado”, escreveu Juliana. “Foi Deus quem conduziu Danilo até o último dia.” 

Turista se afogou após salvar o filho 

Danilo trabalhava como consultor financeiro e já havia ido outras vezes para a praia. No último sábado (3), ele e as outras pessoas que estavam junto decidiram entrar no mar, por volta das 17h30. 

Quando o tempo começou a fechar, as ondas ficaram mais fortes e levaram os turistas para longe da areia. Então, preocupado com o filho, ele o pegou e tirou dos pontos mais críticos das ondas e correnteza. 

As pessoas que estavam com ele também conseguiram voltar para a praia, contudo, Danilo desapareceu. O corpo foi encontrado na manhã de segunda-feira. 

*com informações de O Popular

Leia também: Dois morrem em acidente entre carro e caminhão em Luziânia