Um vídeo chamou a atenção nas redes sociais, os apoiadores dos candidatos à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) dançaram juntos durante “bandeiraço” na noite deste sábado (29) na Praça Tamandaré, em Goiânia.

“Foi totalmente espontâneo. Cada um levantou a bandeira do seu candidato e dançou a sua música e não teve nenhum tipo de hostilidade. A paz prevaleceu e a dança desarmou os dois lados”, disse o escritor e professor Antônio Ribeiro Lima Júnior, de 47 anos.

Ele conta que o grupo de apoiadores do Lula estavam fazendo o bandeiraço na praça, com pessoas dançando na rua sempre que o semáforo fechava. Por volta das 18h45, uma carreata com apoiadores do presidente e candidato à reeleição passou pelo mesmo local.

Ribeiro disse que a carreata foi seguindo normalmente, mas quando o semáforo fechou novamente, os carros pararam no meio do ato do candidato oposto. Nesse momento, o grupo petista repetiu a dança na rua.

“Algumas pessoas que estavam no carro desceram e começaram a dança também, cada um com sua música. Nenhum dos dois lados se sentiu ameaçado. Existe o extremismo dos dois lados, mas a maioria quer a paz”, completou.

*com informações de G1

Leia também: Entenda como funciona a biometria nas eleições 2022